quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pagando o mico


Um turista entrou em um pet shop em Silicon Valley, pesquisando entre as gaiolas de mostruário. Enquanto estava lá, outro cliente entrou e disse ao atendente: "Eu gostaria de um macaco C, por favor".

O atendente acenou afirmativamente, foi até uma gaiola nos fundos da loja e sacou dela um macaco. Ajeitou a coleira e entregou-o ao cliente, dizendo "São U$ 5.000". O cliente pagou e saiu satisfeito com seu novo macaco.

Abismado, o turista foi até o atendente e disse, "é um macaco um tanto caro, não? a maioria deles custam apenas poucas centenas de dólares. Por que este custa tanto?"

"Oh", disse o atendente, "este macaco programa em C muito rapidamente, um código robusto, sem bugs, vale cada centavo!"

O turista começa a olhar os macacos nas gaiolas. Ele diz ao atendente, "Este aqui é ainda mais caro, $10.000! O que ele faz?"

"Oh", disse o atendente, "Este é um macaco C++; ele é excelente arquiteto em programação orientada a objeto, Visual C++, domina até algo em Java, e toda a tralha."

O turista continuou checando a loja mais um pouco e viu um terceiro macaco sozinho numa gaiola. O preço etiquetado em volta de seu pescoço era $50.000.

Ele exclamou ao atendente, "Este aqui custa mais do que todos os outros juntos!! O que diabos ele faz??"

"Bem," disse o atendente, "Eu não sei se ele faz muita coisa, mas ele diz que é Consultor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário