- Levante-se com ar indignado. Exija que o chefe lhe diga o motivo "real" pelo qual esta reunião foi chamada.
- Derrame o café na mesa de conferência. Produza um pequeno barco de papel e navegue-o cantando "Yo-ho-ho e uma garrafa de rum!!".
- Durante a reunião, cada vez que o chefe levantar um ponto importante, (ou que pelo menos ele/ela considere importante), faça um barulhinho como se estivesse chegando mais e mais a um orgasmo.
- Fique atrás enquanto todos, inclusive o chefe, deixam a sala. Agradeça-lhes por terem vindo.
- Dê uma grande piscada para alguém na mesa. De vez em quando, pisque para todos. Às vezes, abane a cabeça um pouco, como se para indicar que o palestrante é um pouco louco e todo mundo sabe disso.
- Providencie para que uma jovem mulher mal-vestida com um bebê no colo entre silenciosamente na reunião, olhe fixamente para o palestrante (homem) por um tempo, comece a chorar, e então saia da sala.
- Traga um fantoche de mão, de preferência um animal. Pergunte a ele para esclarecer os pontos complexos em discussão.
- Quando houver chamada para perguntas, incline-se para trás em sua cadeira, apóie os pés em cima da mesa, com um sorriso de contentamento, e diga: "Bem, aqui está o meu modo de ver, BJ .." (Ou quaisquer outras iniciais de sonoridade impressionante que não sejam realmente do seu chefe.)
- Queixe-se muito que sua colega ao lado não para de tocar em sua coxa. Exija que o chefe faça ela parar com isso.
- Traga uma pequena montanha de relatórios para a reunião. Se possível, inclua algum antigo papel contínuo sanfonado para um efeito mais dramático. Toda vez que o orador tocar num ponto, finja verificar em um dos relatórios. Finja encontrar evidências que corroborem a questão. Acene vigorosamente com a cabeça, e grite: "uh-huh, uh-huh!"
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
As Dez Melhores Dicas para Animar uma Reunião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário